SOBRE NÓS


SOBRE NÓS


Este projecto surgiu, através da junção de vários atletas que representavam os seus clubes em Coimbra, Aveiro entre outras localidades, uma vez que na cidade da Figueira da Foz não existia nenhum clube representante da modalidade. Com o objectivo de representar a sua cidade, juntavam-se frequentemente, nomeadamente para a participação em torneiros de Rugby de Praia, entrando com o nome Rugby Figueira, onde foram alcançadas boas classificações, e mesmo alguns troféus contra prestigiadas equipas federadas portuguesas e internacionais.

Surgiu então por parte destes atletas, a necessidade de criar algo mais, afiliando-se à Associação Naval 1º de Maio que desde logo se mostrou disponível para arrancar em parceria com este projecto.

O projecto do Rugby da Naval 1º de Maio, vai iniciar-se em termos de competição oficial, na base da componente de seven´s emergentes, com o objectivo de a curto prazo, disputar a Segunda Divisão Nacional no formato tradicional de Rugby XV.

O Rugby Naval 1º de Maio, de modo a garantir a sustentabilidade do projecto, tem como principal objectivo incrementar a formação de modo a que estes possam tornar cada vez mais viável o projecto do Rugby na Figueira da Foz.


ÉPOCA 2011/2012

O projecto que surgiu em Agosto de 2011 foi um sucesso, contando com a participação em quase todos os torneios do campeonato de seven´s emergentes da equipa da Naval, em que se classificou sempre a meio da tabela, demonstrando regularidade e claras evoluções na prática da modalidade. Esta época terminou com a participação da equipa da Naval no torneio internacional de Beach Rugby na Figueira da Foz, obtendo um honroso 17º lugar.